Prémio Ecotrophelia Portugal 2021 (1)

Prémio ECOTROPHELIA: Inscrições abertas para a 5.ª edição da competição de eco-inovação alimentar

Já estão abertas as inscrições para o Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2021, iniciativa que visa promover a inovação, empreendedorismo e competitividade no sector agroalimentar, reunindo e desafiando estudantes, professores, investigadores e profissionais do sector a reflectir e criar os produtos eco-inovadores do futuro.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 10 de Maio.

Esta será a quinta edição do ECOTROPHELIA em Portugal e realiza-se com o apoio de várias entidades do sector agroalimentar. Dinamizada pela PortugalFoods a nível nacional, desde o lançamento da primeira edição, em 2017, esta iniciativa pretende «continuar a destacar o reconhecimento do esforço que o sector agroalimentar tem feito no sentido de se aproximar das universidades e dos centros de conhecimento e inovação, estreitando relações, criando valor e evidenciando que o sector está a preparar o futuro», lê-se numa nota da PortugalFoods.

A edição de 2020 do Prémio ECOTROPHELIA teve especial relevância para Portugal, uma vez que o projecto vencedor do concurso a nível nacional foi também o grande premiado europeu – entre os 13 países que estiveram a concurso. OrangeBee – o preparado fermentado desenvolvido por duas alunas da Universidade de Aveiro – foi o grande vencedor da 13ª edição do ECOTROPHELIA Europe, elevando o conhecimento, a capacidade de inovação, o empreendedorismo e a capacidade competitiva do sector agroalimentar nacionais a nível europeu.

Com o objectivo de promover a iniciativa junto dos estudantes universitários portugueses, a PortugalFoods tem em curso um roadshow virtual pelas instituições de Ensino Superior, de Norte a Sul do País. Esta é uma acção de divulgação digital, com sessões a realizar em cerca de duas dezenas de estabelecimentos que desenvolvem conhecimento na área do sector agroalimentar nacional, em cidades como Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Covilhã, Lisboa, Beja e Faro.

Para aceder a mais informação sobre o Prémio e consultar o regulamento, pode visitar o site desta iniciativa, aqui.

 

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria