DS Smith_ambiente

DS Smith lança Ultim-8, uma nova solução de packaging sustentável

A DS Smith, empresa especializada em soluções sustentáveis de packaging, acaba de lançar Ultim-8, um novo sistema que combina um conjunto de soluções de packaging em cartão canelado e maquinaria que – «além de proteger o meio ambiente – resulta num design que ocupa menos espaço, é mais leve e permite optimizar os custos logísticos».

Segundo a empresa, este conceito conta com um sistema de mecanização exclusivo com operações em três fases: formado, cheio e fechado, «com uma ampla variedade de dimensões e uma eficiente mudança entre formatos. O resultado é um packaging versátil, com a quantidade de fibra adequada. É personalizável em termos de imagem e de design estrutural – em função das necessidades do produto e, claro, dos clientes – e tanto os ângulos como a largura destes são adaptáveis».

Além disso, o packaging Ultim-8, que pode ser utilizado como Shelf Ready Packaging, tem uma estrutura de duas peças de formato octogonal, que «proporciona maior resistência à compressão vertical, sendo necessária uma menor utilização de fibra e gerando optimizações de superfície (reduz até 30% a superfície por unidade). Resumindo: obtém-se maior resistência à compressão com menos material».

DS Smith_Ultim-8

Este novo design apresenta amplas janelas laterais e grandes áreas impressas, como forma de o tornar mais atractivo para o consumidor que, além de conseguir ver a embalagem primária, poderá aceder mais facilmente ao conteúdo. É uma solução indicada para produtos flexíveis, como bolsas ou pacotes; produtos redondos ou cilíndricos, como garrafas, tubos, etc.; podendo ser adaptado a qualquer tipo de embalagem primária.

Luís Serrano, Sales Manager da DS Smith Packaging Ibéria, refere: «Actualmente, é de uma importância vital para qualquer empresa contar com recursos sustentáveis e produtos recicláveis, que permitam reduzir o impacto das suas actividades no meio ambiente. Por isso, criámos Ultim-8, para oferecer aos nossos clientes um packaging que tenha o menor impacto possível no ambiente, aumentando ao mesmo tempo a eficiência dos processos de fornecimento e produção».

A empresa garante que, graças às suas características, Ultim-8 aumenta a eficiência do processo logístico: «em alguns casos, permite introduzir mais produtos por palete, o que significa que são necessárias menos paletes para armazenamento e menos camiões para transporte», reduzindo os custos operacionais e o impacto ambiental.

O packaging sustentável no centro da economia circular

A DS Smith reforça que se tornou na empresa líder em sustentabilidade graças à sua estratégia de duas fases “Now and Next”, através da qual se compromete, até 2023, a produzir packaging 100% reutilizável ou reciclável; e, até 2030, a que todo o seu packaging seja reciclado ou reutilizado.

Com esta estratégia, a DS Smith pretende promover a transição para uma economia circular através de parcerias com clientes, comunidades, administrações públicas e figuras influentes, tendo como objectivo prolongar a vida útil dos materiais utilizados na produção, reduzir os resíduos apostando em designs mais ecológicos – como é o caso de Ultim-8 – e colaborar na regeneração dos ecossistemas naturais.

Além disso, no ano passado, a empresa publicou os Princípios de Design Circular, desenvolvidos em colaboração com a Fundação Ellen MacArthur, que proporcionam aos designers um quadro de referência para estimular a inovação e oferecer aos clientes mais designs de embalagens sustentáveis.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria