Fresco

Rede de lojas Aqui é Fresco comemora 10 anos

Em Janeiro, a rede de «retalho de proximidade» Aqui é Fresco está a celebrar dez anos de actividade. A Aqui é Fresco arrancou em Janeiro de 2011 com 113 lojas, tendo actualmente 727 lojas, de norte a sul de Portugal.

Em comunicado, explica-se que esta organização voluntária foi desenvolvida pela UniMark «com o objectivo de abastecer lojas mais pequenas e fazer frente aos grandes distribuidores» e que se prevê que, em 2021, mais de 50 estabelecimentos adiram à cadeia Aqui é Fresco». A UniMark é uma cooperativa de grossistas e retalhistas de produtos de grande consumo «que se uniram com o objectivo de aumentar os seus níveis de eficiência e eficácia empresarial, empenhando-se conjuntamente na melhoria das condições de aquisição aos fornecedores e de venda aos seus clientes retalhistas».

João Vieira Lopes, director-geral da UniMark, assinala que esta rede de «retalho de proximidade» se desenvolveu «organicamente ao longo dos anos, com o número de novos aderentes a aumentar de forma consolidada, obrigando a apostar, ainda mais, numa dinamização adaptada ao mercado actual». Carla Esteves, directora executiva da rede Aqui é Fresco, diz que esta é considerada como «a maior rede de comércio independente do País», o que é «fruto de uma expansão estratégica e ponderada, aliada a muita dedicação de todos aqueles que fazem parte do negócio».

Em comunicado, a rede destaca ainda que, «de acordo com um estudo recentemente divulgado pela Nielsen (Barómetro Covid-19), o comércio de proximidade apresentou um crescimento de cerca de 20% face ao período homólogo do ano anterior, na sequência de ter atingido uma grande visibilidade entre os consumidores face à possibilidade de deslocações mais próximas de casa».




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria