Projecto de adaptação às alterações climáticas no Baixo Alentejo

Dia 29 de Janeiro, a partir das 15h00, decorre uma apresentação online do projecto “Viver o clima no Baixo Alentejo”. Esta iniciativa visa a implementação de medidas concretas de adaptação às alterações climáticas nos oito concelhos (Aljustrel, Alvito, Beja, Cuba, Ferreira do Alentejo, Moura, Serpa e Vidigueira) que simultaneamente integram a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e se inserem na área de influência do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA).

O projecto “Viver o clima no Baixo Alentejo” constitui uma parceria entre a CIMBAL e a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA), na sequência da aprovação recente de uma candidatura a “Projectos para reforçar a adaptação às alterações climáticas a nível local” – Programa Ambiente do EEA Grants, tendo por base a implementação de medidas do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Baixo Alentejo (PIAACBA). Segundo um comunicado da EDIA, «no seguimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela EDIA no âmbito da divulgação de boas práticas agrícolas e da compatibilização da agricultura com os valores naturais presentes na região, foi constituída esta parceria entre as duas entidades para o desenvolvimento e implementação do projecto».

A sessão de apresentação do projecto “Viver o clima no Baixo Alentejo” tem lugar através da plataforma Zoom e será transmitida em directo na página do Facebook da CIMBAL. Pode consultar aqui o programa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria