BA

Lipor e Semente doam cerca de quatro toneladas de alimentos ao Banco Alimentar do Porto

Quase quatro toneladas de alimentos foram doados ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto. Mais especificamente, 3.832 Kg de bens alimentares, entre massas alimentícias, arroz, enlatados e conservas, leite, óleo, azeite, bolachas, entre outros, que serviram para colmatar a fome de famílias.

Em meados do ano passado, a Lipor e a Semente assumiram o compromisso de ajudar quem mais precisa, ajudando quem ajuda! Surgiu assim o apoio ao Banco Alimentar do Porto com doações regulares até ao final do ano.

Foram ainda envolvidos parceiros num esforço colectivo que, segundo um comunicado da Lipor, «deu frutos!» Entidades como a Veolia, a Hidurbe Serviços, a OVO Solutions – Soluções Ambientais SA e a ECODEAL, Gestão Integral de Resíduos Industriais Perigosos, juntaram-se a esta iniciativa e, «como verdadeiros embaixadores da Responsabilidade Social, mobilizaram-se rapidamente para contribuir para esta causa maior».

Através de campanhas de recolha de alimentos internas e da contribuição por parte destas empresas parceiras, foi possível fazer estes donativos.

«Certos de que a situação pandémica trouxe muitas consequências negativas, nomeadamente fome, desemprego e uma grande incerteza perante o futuro, é de reforçar o impacto positivo e a solidariedade que gestos como estes têm na nossa sociedade», reforça a Lipor.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria