ds

DS Smith instala nova impressora digital para oferecer «qualidade fotográfica em tempos de entrega recorde»

A DS Smith, especialista em soluções sustentáveis de packaging, acaba de instalar na sua fábrica de Lisboa a primeira impressora digital Single-Pass em Portugal, a EFI™ Nozomi C18000 Plus. Com esta nova máquina, a DS Smith «expande a sua oferta aos clientes, já que a mesma permite produzir packaging personalizado, com qualidade de impressão fotográfica e prazos de entrega reduzidos».

«Optámos por instalar a impressora em Lisboa, principalmente devido à sua localização estratégica. A posição privilegiada, no centro do País, facilita a distribuição das soluções desenvolvidas com esta tecnologia», afirma Jorge Requejo, managing director da DS Smith Packaging Lisboa, que destaca ainda a importância desta inovação: «Esta solução vem completar a vasta gama de produtos que actualmente a DS Smith oferece. Ajudará os nossos clientes a promoverem a sua marca, personalizando o seu packaging e mensagem, adaptando-se à sazonalidade da procura e melhorando a sua capacidade de resposta, assim como o impacto das suas promoções, com uma qualidade de impressão fotográfica e em quantidades adaptadas às suas necessidades».

Para a aquisição da impressora, a DS Smith recorreu à EFI, uma empresa com um vasto know how em impressão digital. Evandro Matteucci, EFI Building Materials and Packaging vice presidente e general manager, mostrou satisfação pela parceria estabelecida: «Estamos entusiasmados por ter a DS Smith como um dos nossos parceiros na construção do nosso caminho para a liderança digital no mercado do cartão canelado. Partilhamos os mesmos valores centrados nos clientes e, juntos, vamos garantir que tenham as soluções adequadas para o seu sucesso e crescimento».

Com esta nova aquisição, a DS Smith reforça a sua oferta em termos de impressão digital, passando a contar deste modo com quatro máquinas na Ibéria, sendo esta a primeira que utiliza a tecnologia single-pass. Esta tecnologia flexível e ágil permite a produção de packaging 100% personalizado e sustentável, caraterísticas que a tornam num aliado decisivo para as marcas que procuram diferenciar-se e adaptar-se a um mercado em constante mudança.

Cada vez mais se utiliza a impressão digital nas embalagens, uma vez que o packaging é uma das principais ferramentas usadas pelas marcas para construírem a sua identidade e se distinguirem da concorrência, tanto no ponto de venda como no e-commerce. «Esta tecnologia, além de garantir uma elevada personalização, ao realizar a impressão em alta definição diretamente sobre o cartão, reduz os materiais de preparação necessários e simplifica os processos, levando, consequentemente, a uma redução dos prazos de entrega. Permite ainda uma melhor rastreabilidade dos produtos, bastante relevante para o setor do e-commerce, uma vez que possibilita a impressão de códigos individuais em cada embalagem, como, por exemplo, códigos QR».

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria