2a

Digital Agrifood Summit Portugal com 74 expositores

São 74 as empresas, de diferentes fileiras, que participam como expositores na primeira edição da Digital Agrifood Summit Portugal, evento online que tem lugar de 20 a 23 de Janeiro. Esta feira agroalimentar 100% virtual «pretende servir de ponto de encontro entre procura e oferta» e é promovida pelo consórcio Portuguese Agrofood Cluster – no qual participam a PortugalFoods, o Inovcluster, o Agrocluster e a Portugal Fresh –, em parceria com a ViniPortugal.

Além de, em tempos de novo confinamento, dar «projecção internacional ao que de melhor se produz em Portugal», o evento também visa criar oportunidades e contactos para as empresas nacionais «fazerem negócio», nomeadamente pela visita aos stands online por parte de compradores internacionais. Segundo a organização, para a primeira edição desta feira agroalimentar 100% virtual «já estão confirmados visitantes provenientes dos Estados Unidos, Reino Unido, Dinamarca, México, Coreia do Sul, entre outros».

Este certame vai dar a conhecer «os sabores e marcas made in Portugal»: frutas e legumes, vinhos e outras bebidas, produtos confeccionados e snacks, produtos orgânicos e naturais, padaria e pastelaria, azeites e peixe e conservas de peixe, entre outros. Pode consultar aqui a lista dos expositores da primeira edição da Digital Agrifood Summit Portugal.

O programa da feira inclui uma sessão de abertura (dia 20, pelas 10 horas), com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e do presidente da AICEP, Luís Castro Henriques. Pode consultar o programa do evento aqui.

A organização sublinha que, «entre Janeiro e Novembro de 2020, as exportações agroalimentares mantiveram a dinâmica do ano anterior, atingindo 5.700 milhões de euros e dando um importante contributo para a economia nacional». Neste contexto, «potenciar negócios de forma inovadora e integrada e, dessa forma, manter o crescimento das exportações agroalimentares nacionais mesmo em tempos tão adversos é o principal objectivo desta feira».

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria