Loja Viana do Castelo_1a

Viana do Castelo acolhe 19.º supermercado Mercadona em Portugal

O primeiro supermercado da Mercadona no distrito de Viana do Castelo, situado na localidade de Abelheira, foi inaugurado ontem, 2 de Dezembro. O 19.º supermercado da empresa em Portugal possui uma área de vendas de 1.900 m2 e 120 lugares de estacionamento, foi concebido segundo o “Modelo de Loja Eficiente” – que a Mercadona «está a implementar em toda a sua cadeia e que representa uma poupança energética superior a 40% face a uma loja tradicional», explica um comunicado – e gerou «60 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia».

A inauguração deste supermercado contou com a presença de José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, de José Ramos, presidente da União de Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela, e de Manuel Cunha Júnior, presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo. De acordo com o plano de expansão da Mercadona para 2020, será aberta mais uma loja até ao fim do ano, em Campanhã, no Porto, no dia 16 de Dezembro.

Segundo a empresa, a abertura dessa loja concluirá o objectivo que definiu de «ter, no final de 2020, 20 lojas em funcionamento, distribuídas pelos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo». A Mercadona indica ainda que «já iniciou os processos de selecção e recrutamento para cinco novos supermercados a abrir em 2021, localizados em Santa Maria da Feira, Guimarães, Porto, Vila Nova de Famalicão e Espinho».

2

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria