1

GS1 Portugal realiza curso online sobre rotulagem alimentar

A 25 de Novembro, a GS1 Portugal realiza a segunda edição do curso online “Rotulagem Alimentar: requisitos legais para venda”, que visa presar apoio aos profissionais «na partilha de informação aos consumidores sobre os géneros alimentícios». Com duração de quatro horas, entre as 10h00 e as 16h00, esta formação inteiramente digital «foi pensada para associados e não associados da GS1 Portugal empenhados em compreender o Regulamento (EU) n.º 1169/2011 e o Decreto-Lei 26/2016, que dizem respeito às informações necessárias para a correcta rotulagem de produtos alimentares, a nível europeu», explica a entidade sem fins lucrativos.

Segundo a GS1 Portugal, por via desta formação, «os profissionais terão a oportunidade de esclarecer questões sobre este Regulamento, nomeadamente no que diz respeito a menções obrigatórias, regras de legibilidade, declaração nutricional, alérgenos, rotulagem de origem e venda à distância. A entidade, que é «responsável pela implementação de standards para a promoção de uma maior eficácia ao longo de toda a cadeia de valor», indica que «o principal objectivo desta formação é que todos os participantes compreendam as informações obrigatórias que os fabricantes e distribuidores de produtos devem disponibilizar ao consumidor, tais como informações nutricionais completas, local de origem do produto ou uma lista completa dos ingredientes».

Os interessados em obter informação adicional e efectuar inscrições neste curso podem fazê-lo aqui ou usar o contacto formacao@gs1pt.org




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria