Bosch_Smart_Spraying_Foto_1

Bosch e BASF juntam-se para novas soluções digitais para a agricultura

A Bosch e a BASF Digital Farming fizeram um acordo de joint venture (50:50) para comercializar conjuntamente soluções digitais para a agricultura. A nova empresa será instalada na Colômbia no primeiro trimestre de 2021.

Ambas as partes concordaram em não divulgar os detalhes financeiros do negócio.

A Bosch contribuirá para esta parceria com as suas soluções de de hardware, software e serviços digitais. Já BASF Digital Farming, graças aos seus produtos digitais da marca xarvio ™, oferecerão ferramentas para a tomada de decisões agronómicas automatizadas, em tempo real e específicas para lidar com as ervas daninhas. Esta ferramenta, baseada na plataforma digital xarvio ™, proporcionará aos agricultores aconselhamento personalizado sobre como produzir da maneira mais sustentável.

A combinação da experiência de ambas as empresas, com soluções hardware e software de última geração, visa facilitar o acesso do agricultor a soluções digitais projectadas especificamente para os seus terrenos e culturas.

Bosch_Smart_Spraying_Foto_2

«Graças à ligação das máquinas agrícolas por meio de sensores de alta tecnologia, software inteligente e produtos digitais, podemos fazer uma agricultura de futuro, mais eficiente e, ao mesmo tempo, com mais respeito pelo meio ambiente», diz Andrew Allen, chefe de Negócios Comerciais e Off-Road na Robert Bosch GmbH.

«Ambas as empresas estão empenhadas em investir tempo e recursos em actividades conjuntas que levam ao desenvolvimento de novas tecnologias de precisão sustentável, melhorando as práticas e resultados agrícolas»,afirma Vincent Gros, oresidente da Divisão de Soluções Agrícolas da BASF.

Os dois primeiros produtos a serem lançados no mercado serão uma versão do sistema Intelligent Planting Solution (IPS), com inteligência digital aprimorada para recomendação de sementeira e fertilizantes, bem como para pulverização inteligente. A solução Smart Spraying combina a tecnologia de sensor de câmera da Bosch e software com a plataforma de optimização da produção de safra xarvio ™. Ambos os produtos foram testados em condições reais de campo. «Estas práticas inovadoras de agricultura de precisão permitem uma gestão eficiente dos recursos, beneficiando os agricultores e o meio ambiente», declaram os dois responsáveis.

Dependendo das condições de cada área, pode levar a uma redução no uso de produtos fitossanitários.

Na fase experimental, o aplicativo inteligente revelou uma redução no volumes de herbicida até 70%.

Espera-se que a solução seja lançada em 2021 nos mercados do Brasil, Europa e América do Norte.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria