21 de Outubro (1)

Webinar “Dieta Mediterrânica e desenvolvimento do território”

A Direcção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, em colaboração com o Centro de Competências da Dieta Mediterrânica (CCDM), a Câmara Municipal de Tavira e a Universidade do Algarve (UAlg) irão realizar no próximo dia 30 de Outubro, entre as 9h30 e as 11h00 um Webinar de divulgação sobre o potencial da Dieta Mediterrânica como promotora da coesão e desenvolvimento sustentável dos territórios.

Esta sessão enquadra-se no âmbito do Projecto “Salvaguarda da Dieta Mediterrânica para a promoção de um estilo de vida saudável e modelo de sociedade sustentável”, financiado pelo PDR 2020.

Este projecto pretende contribuir para a articulação entre os diversos actores de cada região, para que, à semelhança do que já se verifica no Algarve, se possa estabelecer um referencial do conceito de Dieta Mediterrânica, capaz de fomentar o conhecimento, a salvaguarda e a valorização da diversidade cultural e natural como recurso potenciador do desenvolvimento regional.

A Dieta Mediterrânica é reconhecida pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade. Apesar de ser uma herança milenar das comunidades do Mediterrâneo, tem-se adaptado à diversidade territorial, à evolução da economia e aos modos de vida das respectivas populações

Os Projectos Territorial MED e “Salvaguarda da Dieta Mediterrânica para a promoção de um estilo de vida saudável e modelo de sociedade sustentável” são promovidos pelo Centro de Competências da Dieta Mediterrânica e contam também com a colaboração da Rede de Instituições de Ensino Superior para a Salvaguarda da DM.

Pretendem reforçar a estratégia nacional para a salvaguarda e a valorização da Dieta Mediterrânica, desenvolvendo uma intervenção alargada a todo o território nacional, mas com incidência e adequação a cada região do País.

A participação no Webinar “Dieta Mediterrânica e desenvolvimento do território” é livre, mas sujeita a inscrição obrigatória até ao dia 28 de Outubro, que pode ser feita aqui.

Consulte o programa desta conferência online.

 

 

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria