1aa

I Congresso Global de Citrinos a 5 de Novembro

Decorre a 5 de Novembro, em formato virtual, a primeira edição do Congresso Global de Citrinos, promovido pela Organização Mundial dos Citrinos (WCO) e pela Fruitnet Media International. Segundo a organização, o evento vai debruçar-se sobre «tendências, desafios e oportunidades para o sector dos citrinos» e vai servir também para partilhar informações sobre o sector.

Em concreto, serão abordadas questões como «tendências de produção e de marketing, facilitar a cooperação entre fornecedores e retalho para acrescentar valor à categoria dos citrinos, novas tecnologias e inovação na cadeia de abastecimento que ajudam os produtores e os marketeers de citrinos a responder às exigências dos consumidores de uma sustentabilidade acrescida e aproveitar o poder nutricional dos citrinos para desenvolver campanhas de marketing mais eficazes». A organização indica que é possível assistir gratuitamente ao Congresso Global de Citrinos, mediante inscrição, e que conta já com o registo de 300 participantes, de diferentes países.

A Organização Mundial dos Citrinos (World Citrus Organization – WCO) foi lançada oficialmente no fim de Outubro, na Fruit Attraction 2019, visando «facilitar a acção colectiva no sector citrícola, tanto na categoria de frescos como na de processados». Esta entidade conta já – como membros e membros associados – com representantes do sector citrícola de África do Sul, Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Egipto, Espanha, Estados Unidos da América, Itália, Marrocos Peru, Turquia e Uruguai , com a WCO a afirmar ainda que estão em curso conversações com organizações de Argentina, Bolívia, República Dominicana, Flórida (Califórnia, EUA), Israel, Tunísia e Portugal para que se tornem membros.

 

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria