Virtual IC - Screenshot 2020-10-08 at 16.26.25

DS Smith lança plataforma para workshops virtuais

“Impact Centre Online” é uma plataforma de realidade aumentada personalizada, disponibilizada pela DS Smith para proporcionar aos seus clientes sessões de colaboração virtuais interactivas e à distância. Esta solução foi desenvolvida para fazer face às condicionantes causadas pela pandemia de covid-19, nomeadamente nos processos comerciais tradicionais, e procura potenciar as «interacções híbridas e virtuais com os clientes».

Em comunicado, a empresa de soluções de embalagem em cartão canelado refere que os seus nove Impact Centres «proporcionam um ambiente colaborativo no qual os clientes se podem inspirar com as últimas tendências e oportunidades de inovação» e que «recebe habitualmente mais de 2000 visitas anuais nos seus PackRight e Impact Centres, realizando mais de 30 workshops de sustentabilidade todos os meses». O lançamento do “Impact Centre Online” representa uma adaptação de processos e de customer experience às circunstâncias actuais, tendo em vista «transformar o processo de colaboração e envolver de forma mais eficaz um amplo leque de equipas dos seus clientes, tais como marketing, gestão de categorias e vendas».

Segundo a empresa, esta experiência virtual foi testada em projectos-piloto com uma série de clientes-chave e «o feedback positivo levou à sua implementação em toda a Europa». A DS Smith afirma que, «além de continuar a proporcionar sessões interactivas através de uma plataforma de realidade aumentada personalizada, o “Impact Centre Online” apresenta um conjunto de vantagens adicionais, incluindo o fácil acesso aos especialistas da DS Smith, a optimização da colaboração internacional e a utilização de experiências 360° em ambientes digitais que incluem áreas como o retalho, a sustentabilidade, o e-commerce e a cadeia de fornecimento».

É ainda realçado que, «através da colaboração virtual, a DS Smith pode desenvolver soluções personalizadas de modo a dar resposta às necessidades específicas dos clientes». «Nesta nova normalidade, a nossa plataforma interactiva permite-nos aproveitar a nossa Customer Experience, oferecendo maior conectividade e impacto. A inovação e a colaboração com os nossos clientes têm sido sempre a base da nossa abordagem, à medida que assumimos desafios em conjunto, desde o desenvolvimento da próxima geração de packaging para e-commerce à implementação dos novos princípios de design sustentável e ao desenvolvimento de alternativas para os plásticos problemáticos», diz Marc Chiron, Sales, Marketing and Innovation Director da DS Smith.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria