1a

Conferência a 16 de Outubro sobre a dieta mediterrânica

“Dieta Mediterrânica à Portuguesa” é o tema de uma conferência que vai ter lugar durante a manhã de 16 de Outubro. Este evento é promovido pelo Grupo Jerónimo Martins, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa (no âmbito da Lisboa Capital Verde Europeia 2020) e da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.

Segundo a organização, a conferência reúne «especialistas de diversas áreas do sistema alimentar, desde a produção à saúde e sustentabilidade», os quais vão debater «a herança, o presente e o futuro» da “Dieta Mediterrânica” em Portugal. Vão ser debatidos temas como “saúde”, “sustentabilidade”, “poupança e combate ao desperdício”, “soberania alimentar” e “cultura e identidade”.

A conferência conta com curadoria científica e moderação de Pedro Graça, director da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto. Recorde-se que a “Dieta Mediterrânica” foi classificada como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em 2010 para Espanha, Itália, Grécia e Marrocos, com a sua extensão a Portugal, Chipre e Croácia inscrita a 4 de Dezembro de 2013.

Com início às 9h30, este evento conta com transmissão online, acessível mediante inscrição. Pode obter mais informações sobre a conferência “Dieta Mediterrânica à Portuguesa” no site www.dietamediterranicaaportuguesa.pt

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria