Service-Center-121-735x400

CHEP aposta em iniciativas colaborativas com clientes

Katrin Zeiler vai ocupar, na CHEP, o recém-criado cargo de Senior Director, Zero Waste World and Customer Innovation & Solutions na Europa. A empresa de soluções de cadeia de abastecimento anunciou esta nomeação no âmbito do seu programa ‘Um mundo com zero resíduos’, que foi lançado na Europa há um ano e que constitui «uma colaboração de trabalho, que reúne os principais retalhistas e fabricantes para enfrentar três desafios: eliminar o desperdício de embalagens, erradicar quilómetros de transporte em vazio e reduzir ineficiências».

Segundo um comunicado da CHEP, Katrin Zeiler irá reportar ao Vice President, Strategy and Marketing na Europa, Nick Gibbons, e «será responsável por impulsionar novas iniciativas de colaboração com clientes, com o objectivo de desbloquear a circularidade das cadeias de abastecimento e construir cadeias de abastecimento mais sustentáveis e inteligentes na Europa». Katrin Zeiler, que se juntou à CHEP em Abril de 2020, ocupou antes vários cargos, «liderando iniciativas de inovação globais na indústria da logística, possuindo experiência em Big Data, Realidade Aumentada (AR), Inteligência Artificial (AI), Internet das Coisas (IoT), robótica e soluções logísticas sustentáveis, incluindo Program Director Innovation Centre Americas para a DHL e Head of Customer Engagement no Centro de Inovação na Alemanha».

A empresa do grupo Brambles explica que, como parte dos seus objectivos de sustentabilidade para 2025, pretende «aumentar o número de colaborações com clientes, duplicando o impacto e o número de iniciativas de colaboração actuais» e que, no futuro, o programa ‘Um mundo com zero resíduos’ «continuará a tirar partido da sua dimensão, dados e relações e aproveitará as suas capacidades digitais e novos produtos e serviços para um impacto máximo». «Estamos muito orgulhosos dos resultados de alguns dos projectos conjuntos que realizámos com os nossos clientes. Estou certo de que os conhecimentos da Katrin em inovação e desenvolvimento comunitário vão ajudar a CHEP a acelerar a nossa ambição de desbloquear a circularidade para o benefício dos nossos clientes e do planeta», diz Nick Gibbons. Já Katrin Zeiler afirma que «trarei a minha paixão pela centralização no cliente, inovação e sustentabilidade ao de cima, de forma a criar em conjunto e apresentar inovações e soluções escaláveis aos principais fabricantes, retalhistas, start-ups e outros campeões do desperdício zero».

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria