Fields of Innovation 2020_Syngenta2

Syngenta apresenta “Fields of Innovation” 2020 em formato virtual

De 21 a 25 de Setembro, a Syngenta realiza de forma virtual a edição de 2020 do seu evento anual “Fields of Innovation”, destinado a apresentar a inovação em variedades hortícolas desenvolvida pela empresa. Devido à pandemia de covid-19, o evento, que decorria habitualmente de forma presencial, na Holanda, vai ter lugar este ano numa plataforma digital, com imagens em 3D, vídeos, informação técnica e contacto em directo e interacção com especialistas internacionais.

Em comunicado, a Syngenta indica que «o evento foi concebido para que os visitantes descubram as novas linhas de investigação e desenvolvimento e os novos lançamentos comerciais de sementes da Syngenta, cada vez mais ajustadas às necessidades dos agricultores e às alterações climáticas que afectam a agricultura», dando a conhecer características como «a maior tolerância ao calor ou variedades adaptadas à colheita mecânica mais eficiente». O evento, dedicado à unidade de sementes hortícolas da Syngenta – com mais de 2.500 variedades em carteira –, é destinado a produtores e toda a cadeia de valor agroalimentar, que se podem inscrever aqui.

«Apesar dos desafios, queremos dar a todos os interessados a oportunidade de descobrir as nossas culturas hortícolas inovadoras e de elevada qualidade e interagir com especialistas internacionais. Este foi, desde sempre, o nosso objectivo na Syngenta e continua ser nesta nova edição do Fields of Innovation. Para nós, é importante experimentar novas e emocionantes soluções, que nos permitam explorar as possibilidades do virtual. Desta forma, podemos apresentar a toda a cadeia de valor agroalimentar as inovações que geram um valor genuíno, incluindo as novas variedades que marcam a diferença no mundo real e que satisfazem as necessidades dos consumidores actuais», afirma Paolo di Lernia, director de Comunicação da Unidade de Sementes Hortícolas da Syngenta. Durante os mesmos dias em que estava prevista a edição física, os participantes podem visitar o campo de forma virtual. «Trata-se de uma experiência 3D: os visitantes podem navegar por todos os nossos campos de ensaio, seleccionando as culturas que lhes interessam. Poderão obter mais informação através de vídeos, descobrir as características das variedades mais recentes e, inclusivé, fazer perguntas a um especialista de campo em directo. À medida que avançam pelos campos, os visitantes podem recolher informação na sua “cesta”, que será enviada por correio electrónico quando terminar a sessão», explica Brigitte van der Steen, Project Lead Fields of Innovation.

Fields of Innovation 2020_Syngenta

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria