Embalaje Unica

Smurfit Kappa com embalagens que optimizam a eLogística

A Smurfit Kappa pretende ajudar o sector agrícola a optimizar toda a sua cadeia de fornecimento e a melhorar a experiência do consumidor «graças às suas soluções de embalagem de cartão canelado, exclusivas para este sector», informam numa nota de imprensa.

Um exemplo que apresentam é o da UNICA, cooperativa que se dedica à exportação de frutas e legumes, com a qual trabalhou para reforçar a sua estratégia de comércio electrónico através da “Caixa Saudável” para eCommerce, «que se destaca pela sua inovação e diferenciação no mercado, além de potenciar a sua imagem de marca no unboxing e proteger o produto durante toda a cadeia de fornecimento».

A crescente preocupação das pessoas em comer de forma saudável e manter um estilo de vida salutar fez aumentar a venda online de frutas e legumes frescos. Para responder com eficácia a esta procura, a UNICA tinha necessidade de uma embalagem para 5 kg de produto fresco e variado, destinado aos seus envios semanais para associados, colaboradores e clientes da sua loja online, que também fosse empilhável e garantisse a integridade da encomenda até ao seu destino. Por isso, recorreu à Smurfit Kappa, especialista em agricultura e eCommerce, «cujas soluções se converteram no melhor aliado do sector para fazer face ao aumento de encomendas e proporcionar uma melhor experiência do consumidor».

A Smurfit Kappa tem vindo a desenvolver soluções para o sector agrícola há mais de 35 anos, como a gama P84, e converteu-se num especialista de embalagens para eCommerce. Qualidades que levaram a UNICA a confiar na empresa para desenvolver a “caixa saudável”, «uma peça única de montagem manual, fácil de integrar na cadeia de embalamento, com um sistema de ventilação e colunas interiores que se articulam de modo a que o produto chegue em óptimas condições, sem necessidade de mais embrulhos para que o design seja mostrado durante a cadeia de fornecimento e na recepção pelo cliente. Além disso, o seu fecho inviolável assegura a integridade do produto. E, depois de aberta, a caixa pode ter uma segunda vida. Um aspecto importante, pois, ao ser produzida em cartão canelado, é renovável, reciclável e biodegradável e respeita ao máximo a segurança e higiene dos alimentos».

Este tipo de soluções ganham vida no Agri Experience Centre da Smurfit Kappa, o único centro de I+D+i da Europa 100% agrícola, onde a empresa desenvolve soluções para todos os clientes que, como a UNICA, pretendem oferecer o melhor serviço online aos consumidores.

Teo Pastor, director de Vendas & Marketing da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, acrescenta: «Graças à confiança que a UNICA depositou em nós, conseguimos criar uma solução de cartão canelado muito mais visual e sustentável, que a ajudou a consolidar-se como uma referência em eCommerce no sector hortifrutícola. Uma aposta clara na inovação que confirma o compromisso da Smurfit Kappa em oferecer soluções que agilizam a actividade diária dos nossos clientes, melhoram os seus resultados económicos e se adaptam às exigências da crescente procura de compradores online.»

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria