Publicaciones RRSS_Septiembre_2PORT

DS Smith lança estratégia de sustentabilidade “Now and Next”

Na sua nova visão e estratégia de sustentabilidade “Now and Next”, a DS Smith pretende manter o foco «na redução das emissões de CO₂, na protecção da biodiversidade e na redução do consumo de água» através da «aposta na economia circular e no ecodesign». Esta estratégia, que foi apresentada hoje, 29 de Setembro, e que se estende até 2030, estabelece «compromissos e objectivos ambiciosos para a próxima década» em torno de quatro pilares chave, refere a empresa de soluções de embalagem em papel.

Visando «fechar o ciclo através de um melhor desenvolvimento», a DS Smith indica que, até 2023, «irá produzir packaging 100% reciclável ou reutilizável e tem como objectivo que, até 2030, todo o seu packaging seja reciclado ou reutilizado». Para «proteger os recursos naturais, aproveitando ao máximo cada fibra», a empresa diz que, «até 2025, irá optimizar a utilização de fibras para cada cadeia de fornecimento em 100% das suas novas soluções de packaging e, até 2030, irá optimizar cada fibra para cada cadeia de fornecimento».

ROJO-Portugese

Com o objectivo de «reduzir os resíduos e a poluição através de soluções circulares», a DS Smith compromete-se a, até 2025, «retirar mil milhões de artigos de plástico problemático das prateleiras dos supermercados, retirar 250.000 camiões das estradas e trabalhar com parceiros para encontrar soluções para o packaging “difícil de reciclar”». Neste contexto, pretende, até 2030, «utilizar o packaging e a reciclagem para fomentar a economia circular, substituindo os plásticos problemáticos, reduzindo as emissões de carbono dos clientes e eliminando os resíduos das embalagens de consumo».

Para «capacitar as pessoas para liderar a transição para uma economia circular», a empresa afirma que, até 2025, «irá envolver 100% dos seus colaboradores na economia circular e, até 2030, irá envolver cinco milhões de pessoas na economia circular e em estilos de vida circulares». A estes quatro pilares acresce «o compromisso constante de reduzir as emissões de CO₂ em 30%, comparativamente com 2015, e proteger as florestas e a biodiversidade em todos os locais onde opera».

A estratégia de sustentabilidade “Now and Next”, com uma abordagem «em duas fases (para hoje e para o futuro)», foi introduzida como «parte de uma revisão estratégica e da visão de ser o fornecedor líder de packaging sustentável». Em comunicado, a empresa assinala que, no ano passado, «atingiu várias metas de sustentabilidade, incluindo uma redução de 11% das emissões em 2019, comparativamente com 2015 numa base similar, e um envolvimento de 100% em programas comunitários nas fábricas onde emprega mais de 50 pessoas». Também é mencionado que «produziu mais de 17.000 milhões de caixas em 2019/20 e é a maior recicladora de cartão e papel da Europa, gerindo seis milhões de toneladas por ano, o que a torna numa recicladora líquida positiva».

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria