NGS System

Demonstração de ensaio com sistema NGS em A-dos-Cunhados

A 17 de Setembro, decorre na Horto Descanso, empresa de produção e comércio de hortofrutícolas, na localidade da Boavista (freguesia de A-dos-Cunhados, no concelho de Torres Vedras), uma demonstração de um ensaio de campo do sistema NGS realizado com a cultura do tomate em estufa. A demonstração é promovida pela Terraguar, representante da empresa New Growing Systems (NGS), que desenvolveu o sistema NGS.

Segundo a Terraguar, «o sistema NGS funciona sem qualquer tipo de substrato, ou solo, e em circuito fechado». Isto, diz, «significa que a água e os nutrientes fornecidos às plantas são totalmente reutilizados pela cultura, reduzindo desta forma a emissão de água e fertilizantes para o meio ambiente e a contaminação do solo e dos lençóis freáticos».

A empresa afirma que, com este sistema, «existe uma poupança de mais de 60% de água de rega, uma gestão mais eficiente dos nutrientes, eliminação de produtos fitofarmacêuticos (herbicidas, pesticidas e fungicidas) e a obtenção de produtos hortícolas totalmente seguros e de elevada qualidade». A Terraguar indica ainda que «este sistema inovador é a solução segura e eficaz para a produção de alimentos seguros (resíduo zero) e a resposta responsável aos problemas que temos vindo a enfrentar relativos à escassez da água de rega e a poluição do meio ambiente e permite antecipar o período de oferta dos produtos».

[Imagem: fotografia institucional do sistema NGS]




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria