caminhos1a

Variedades de brássicas e itinerários técnicos face às alterações climáticas

Tem lugar a 22 de Julho, a partir das 11h00, no formato webinar, um focus group do projecto CAEA-AGRI, subordinado ao tema “Caminhos de Adaptação de Espécies Agrícolas às Alterações Climáticas”. Este projecto está focado nas culturas do milho e das brássicas e tem como objectivo a «identificação de variedades de espécies agrícolas regionais que melhor se adaptam às novas condições de produção, fruto das alterações climáticas», e a elaboração de «manuais de boas práticas agrícolas que incluam os itinerários técnicos mais ajustados a estas variedades».

O focus group de dia 22 de Julho visa «discutir os parâmetros mais interessantes a ter em consideração nas culturas das brássicas face aos cenários de alteração climática» e, segundo os promotores, «inclui essencialmente produtores de semente de brássicas». Os promotores indicam ainda que os principais resultados obtidos neste focus group serão divulgados posteriormente.

O projecto CAEA-AGRI é liderado pela Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (Anpromis) e tem como parceiros o Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional – Centro de Competências (COTHN-CC), a Associação Nacional de Produtores e Comerciantes de Sementes (Anseme) e o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) / Banco Português de Germoplasma Nacional.

Adaptação1




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria