logo1aa

COTHN tem novos órgãos sociais

Tomaram posse a 29 de Junho, em Assembleia Geral, os novos órgãos sociais do Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional – Centro de Competências (COTHN-CC) para o triénio de 2020-2022. Rodrigo Vinagre, da Torriba, assume a presidência da Direcção do COTHN-CC, substituindo assim Paulo Águas, que ocupou este cargo desde 2011 e que fez parte das direcções desta entidade desde 2001.

Na mais recente edição do seu “Boletim Informativo”, o COTHN-CC refere que, ao longo dos últimos três mandatos, Paulo Águas «foi a voz da produção de fruteiras da Beira Interior, tendo permitido a maior aproximação do COTHN-CC a esta zona produtiva do País», e que «promoveu inúmeras parcerias quer em território nacional, quer nas regiões autónomas», com o objectivo de «alargar a abrangência nacional do COTHN-CC». É também afirmado que o anterior presidente da Direcção «promoveu fortemente a actividade relacionada com os projectos numa óptica de fortalecimento das relações entre as entidades do sistema científico e tecnológico nacional e a produção», tendo este trabalho sido «reconhecido pelo reconhecimento do COTHN como Centro de Competências para a Fileira Hortofrutícola por parte do Ministério da Agricultura e como Centro de Interface Tecnológica (CIT) pelo Ministério da Economia».

O texto realça ainda que «o último ano do seu mandato fica ainda marcado pela realização conjunta, com a Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal e a Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas (FNOP), do Estudo Estratégico para a Fileira Hortofrutícola”». Eis a lista completa dos novos órgãos sociais do COTHN-CC para o triénio de 2020-2022:

 

Mesa da Assembleia Geral

Presidente: Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) – Maria do Céu Godinho

Vice-Presidente: Cooperativa Agrícola de Alcobaça – Manuel Castelhano

Secretário: Universidade de Trás-os-Montes (UTAD) – Eduardo Rosa

 

Direcção

Presidente: Torriba – Rodrigo Vinagre

Vice-Presidente: Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas (FNOP) – Filipe Ferreira

Vogais:

Appizêzere – Sara Martins

Hortapronta – Carlos Marques

Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) – Rui de Sousa

Agromais – Mário Antunes

Instituto Superior de Agronomia (ISA) – Cristina Oliveira

 

Conselho Fiscal

Presidente: Escola Superior Agrária de Ponte de Lima do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESA – IPVC) – Raúl Rodrigues

Vogais:·

Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal – Gonçalo Santos Andrade

Associação de Agricultores do Ribatejo (AAR) – António Saldanha

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria