solo 2

Comissão Europeia lança questionário sobre impacto da PAC na biodiversidade, no solo e na água

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública para avaliação do impacto da Política Agrícola Comum (PAC) nos habitats, na paisagem e na biodiversidade. Pode responder ao questionário – até 22 de Outubro do corrente ano – e obter mais informações aqui.

A Comissão explica que esta consulta pública visa «recolher informações e opiniões das partes interessadas e do grande público sobre o impacto da PAC na biodiversidade, no solo e na água». A consulta, aberta em 9 de Julho, «contribui para a elaboração de um documento de trabalho dos serviços da Comissão sobre a avaliação do impacto da PAC no que diz respeito aos recursos naturais, complementando as conclusões dos estudos de apoio à avaliação do impacto da PAC na biodiversidade e na água, publicados em 27 de Março de 2020, e à avaliação em curso do impacto da PAC no solo».

Segundo a Comissão, «o importante papel da agricultura e da silvicultura na gestão dos recursos naturais é reconhecido e bem reflectido na PAC da União Europeia, que, entre os seus três objectivos gerais, conta a gestão sustentável dos recursos naturais e a acção climática». É ainda acrescentado que, «deste objectivo geral da PAC são importantes elementos a prevenção da erosão e melhoria da gestão dos solos, a gestão da água (quantidade e qualidade) e a restauração, preservação e reforço da biodiversidade (paisagem e habitats)».




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria