1aaa

3.º Dia Aberto do projecto Qualitomate no formato webinar

Na manhã de 21 de Julho, decorre, no formato webinar, o 3.º Dia Aberto do grupo operacional Qualitomate, iniciativa que reúne várias entidades. Os promotores indicam que o webinar, que se realiza através da plataforma Zoom, permitirá dar a «conhecer o desenvolvimento deste grupo operacional, do trabalho realizado, assim como protocolos de observação e ferramentas de controlo de pragas».

O grupo operacional Qualitomate «visa desenvolver um novo produto de tomate fresco com elevado nível de cor e qualidade», sendo que «a qualidade do tomate é essencialmente afectada devido à destruição da área plantar e de constrangimentos técnicos relacionados com múltiplos factores, como o combate a pragas de incidência elevada, a adequação das fertilizações e a selecção das variedades». Pretende-se obter esse «novo produto de tomate fresco com elevada qualidade pelo nível de cor» através da «utilização de vários instrumentos para apoiar na decisão de quando e como intervir para combater as pragas de forma optimizada».

As linhas de trabalho do grupo operacional incluem «disponibilizar de forma expedita e de fácil compreensão, informação sobre a protecção da cultura contra as respectivas pragas», «obter como resultado directo um modelo de produção mais adequado, assente na anulação de intervenções desajustadas», «obter conhecimento sobre a biologia dos inimigos», «obter conhecimento das relações entre as práticas culturais e fitossanitárias». As inscrições no 3.º Dia Aberto do grupo operacional Qualitomate são obrigatórias e podem ser efectuadas aqui.

 

quali1




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria