1c829f7c5ead52941e1380dbaa1b4af3

Intermarché doa 58 toneladas de alimentos ao Banco Alimentar

O Intermarché, insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, anunciou hoje uma doação de 58 toneladas de bens alimentares à Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, que coordena a rede de solidariedade social “Banco Alimentar contra a fome”. O objectivo desta doação é «contribuir para ajudar a mitigar as dificuldades das famílias portuguesas durante a pandemia».

«Faz parte do nosso compromisso com os portugueses ajudar a comunidade em todas as suas vertentes. O Intermarché está há 29 anos em Portugal e desde sempre que nos envolvemos ao máximo no apoio e protecção de todos aqueles que se encontram em situação de fragilidade», afirma Martinho Lopes, administrador do Intermarché. «Os sócios gerentes de cada loja estão na primeira linha no contacto com as populações, assistem às suas dificuldades e receios e não poderíamos ficar indiferentes ao cenário actual em que o País se encontra e que coloca em risco cada vez mais famílias. Neste momento difícil, temos de ir mais longe e fazer mais uns pelos outros. O apoio ao Banco Alimentar é a nossa forma de ajudar muito directamente milhares de portugueses, que estão actualmente a passar dificuldades».

Em comunicado, o Intermarché refere que o anúncio desta doação «acontece depois do Grupo Os Mosqueteiros ter doado meio milhão de euros ao Serviço Nacional de Saúde, de forma a dotar os hospitais com os materiais necessários para o combate à pandemia em Portugal, e de as lojas Intermarché e Bricomarché colocarem à venda material de protecção contra o vírus covid-19, sem qualquer benefício e sem qualquer lucro para as insígnias». O Intermarché está presente em Portugal desde 1991 e conta actualmente com 250 pontos de venda, em mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do País.

282f98b437d18319b19e36119f87cd71

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria