7624738a6bedd432350e7841136a9bcf_Sovena1

Grupo Sovena investiu 4 M€ na unidade industrial do Barreiro

O Grupo Sovena, que produz e comercializa azeites e óleos vegetais e que detém marcas como Oliveira da Serra e Fula, concluiu recentemente um investimento de quatro milhões de euros na consolidação da sua unidade industrial situada no Barreiro. Segundo a empresa portuguesa, este investimento contemplou a montagem de uma nova linha, que permitiu duplicar a capacidade de embalamento de azeites: passa de 6.000 garrafas de vidro por hora para 15.000 garrafas.

O investimento também incluiu o alargamento da área de armazenamento, «o que irá representar um forte apoio para a exportação de uma outra importante marca da Sovena, Andorinha, com grande expressão no mercado brasileiro». Segundo um comunicado da empresa, «a aposta na unidade industrial situada no Barreiro vem reforçar a capacidade de embalamento e armazenamento da Sovena e fortalece a estratégia de internacionalização do grupo».

Jorge de Melo, CEO do Grupo Sovena, afirma que, «no período delicado pelo qual a economia atravessa, a Sovena reforça a sua aposta na actividade industrial portuguesa, com um investimento de quatro milhões de euros na sua unidade de embalamento do Barreiro». «Com esta aposta, aumentamos a capacidade de embalamento e armazenagem, dois pontos estratégicos fundamentais no apoio às operações do grupo, principalmente ao mercado do Brasil, onde temos vindo a assistir ao crescente sucesso da nossa marca Andorinha.»

Com uma presença activa em mais de 70 países, o Grupo Sovena possui dois lagares e duas unidades industriais em Portugal, empregando um total de 1.300 colaboradores. Em 2019, o grupo comercializou mais de 200.000 toneladas de azeite e registou uma facturação de 1.200 milhões de euros.

c30115f2c37590354118eb0ceda818bb_Sovena2

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria