foto_LojaMatadouro_Aveiro1a

Mercadona abre loja em Aveiro a 16 de Junho

A Mercadona decidiu dar continuidade ao seu projecto de expansão em Portugal, estando marcada para 16 de Junho a abertura da sua 11.ª loja no País, na cidade de Aveiro. Esta será a primeira abertura de loja desta cadeia de supermercados em Portugal em 2020 e constitui um reforço da sua presença no distrito de Aveiro, onde já tinha inaugurado, em 2019, as lojas de Ovar e São João da Madeira.

A nova loja ficará localizado na Avenida Europa, 705 (Estrada Nacional 109), no centro da cidade de Aveiro, na zona do antigo Matadouro, e «irá possibilitar a criação de cerca de 60 postos de trabalho no distrito, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia», refere a Mercadona. Segundo a empresa, este supermercado «responde ao “Modelo de Loja Eficiente” que a empresa está a implementar em toda a sua cadeia e conta com uma superfície de vendas de 1.800 m2 e 175 lugares de estacionamento».

A abertura da loja estava agendada para 24 de Março, mas foi adiada devido à pandemia da covid-19, porque a Mercadona «decidiu colocar todos os seus esforços em garantir a segurança e saúde dos seus “Chefes” (clientes) e colaboradores». A empresa afirma que, neste momento, se encontra «totalmente preparada para retomar o seu plano de expansão e garantir a abertura das 10 lojas previstas para 2020 [nos distritos de Aveiro, Porto e Viana do Castelo], com todas as medidas de segurança necessárias».

«Aveiro é uma cidade dinâmica e cheia de vida onde queremos estar. Esta loja, a primeira de dez que pretendemos abrir em 2020, estreia-se com todas as condições de higiene e segurança que temos vindo a implementar para “Chefes” e colaboradores», assinala Inês Santos, directora de Relações Externas Centro e Sul de Portugal. «Além da oferta de um sortido diferenciado que trazemos, com produtos de grande qualidade a preços competitivos, queremos que as pessoas se sintam seguras a fazer as suas compras e que saiam satisfeitas desde o primeiro dia», acrescenta.

No seu processo de internacionalização, a empresa espanhola abriu a sua primeira loja em Portugal a 2 de Julho de 2019, à qual se somaram, durante esse ano, mais nove lojas, localizadas nos distritos de Porto, Braga e Aveiro. Em Portugal, a Mercadona conta com mais de 900 colaboradores e também trabalha com mais de 300 fornecedores portugueses, aos quais comprou 217 milhões de euros em 2019 – 90% dos produtos comprados em Portugal são exportados para Espanha, explica a empresa.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria