Sfcolab1

Concurso para investigador da Associação SFColab

Decorre até 5 de Junho o concurso internacional para contratação de um investigador doutorado para o SFColab – Associação SFColab Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura. Os promotores deste concurso indicam que os candidatos devem ter doutoramento em Engenharia Informática, Engenharia Electrotécnica e Computadores, Ciências e Tecnologias da Informação, Ciências da Complexidade, Matemática ou áreas afins e ter experiência no desenvolvimento de aplicações informáticas de Inteligência Artificial.

É sublinhado que o concurso é para «um contrato de trabalho a tempo inteiro que deverá ter início no segundo trimestre de 2020, com um período experimental inicial de 30 dias» e os candidatos terão de apresentar um conjunto de documentos: carta de motivação em inglês; curriculum detalhado em inglês; certificado de habilitações; contacto de duas referências. Mais informações sobre o concurso promovido por esta associação sem fins lucrativos podem ser consultadas aqui.

Em comunicado, explica-se que o SFColab «será um centro gerador de soluções digitais inovadoras para a agricultura, orientado para as tecnologias de ponta. O SFColab – Associação SFColab Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura tem a sua origem no «Smart Farm Colab – Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura, que foi aprovado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e obteve um financiamento público ao longo dos próximos três anos para a contratação de “Recursos Humanos Altamente Qualificados”».

Esta associação sem fins lucrativos reúne um conjunto de entidades: Câmara Municipal de Torres Vedras, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Instituto Politécnico de Leiria, ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN), Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, Impactwave, Luís Vicente, Optimizeplanet, Quinta do Pinto – Sociedade Comercial Agrícola, SGS Portugal, Stagric, Transportes Paulo Duarte e Tomix – Indústria de Equipamentos Agrícolas e Industriais.

 

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria