Foto 4_Foto PBR Tubular 2

AlgaEnergy integra Conselho de Administração da AseBio

A AlgaEnergy passou a integrar o Conselho de Administração da Associação Nacional de Bioempresas (AseBio), que agrupa e representa os interesses de cerca de 270 entidades que desenvolvem actividade na área da biotecnologia em Espanha. A empresa será representada por Augusto Rodríguez-Villa, presidente da AlgaEnergy, que assume o cargo de vogal do Conselho de Administração da AseBio.

Em paralelo, Carlos Rodríguez-Villa, director geral da empresa espanhola de biotecnologia, vai-se tornar o líder da Comissão de Transformação Industrial, um grupo de trabalho formado por mais de 60 empresas, associações e centros e institutos de I+D (investigação + desenvolvimento), como o Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) e o Instituto Basco de Investigação e Desenvolvimento Agrário (NEIKER). Segundo um comunicado da AlgaEnergy, esta comissão «procura exercer influência, em diferentes âmbitos, para estimular a investigação e inovação, colocar em marcha medidas para impulsionar a biotecnologia espanhola – no sentido de que esta seja reconhecida internacionalmente, como merece – e apoiar a internacionalização das empresas nacionais de serviços industriais, facilitando a sua incorporação no mercado global».

A propósito destas nomeações, Augusto Rodríguez-Villa realça os novos desafios que a sociedade e as empresas de biotecnologia vão ter que enfrentar devido à crise causada pela covid-19, enquanto Carlos Rodríguez-Villa sublinha o compromisso da AlgaEnergy com a inovação. A AseBio representa empresas, associações, fundações, universidades e centros tecnológicos e de investigação.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *