Foto 1_Vista Planta de Arcos de la Frontera1

AlgaEnergy abre filiais na Turquia e na Austrália

Turquia e Austrália são os dois novos países em que a AlgaEnergy estabeleceu filiais, dando seguimento ao seu plano de internacionalização, designado “Projecto Vitória”. A empresa de biotecnologia também designou aqueles que serão responsáveis pela introdução dos seus produtos nestes dois novos mercados: Murat Karagöz será o Country Manager para a Turquia e Matthew Carabott assume o cargo de Country Manager para Austrália e Nova Zelândia.

A filial turca, AlgaEnergy Biotechnology Industry and Trade LLC, terá a sua sede em Istambul. Murat Karagöz, que tem bastante experiência a nível comercial e tem assumido cargos de alta responsabilidade dentro da agroindústria, sublinha que «o Governo turco está a apoiar a agricultura sustentável mais do que nunca e os agricultores querem proteger os recursos e encontra formas de incorporar novas ideias na agricultura».

Segundo a empresa, Austrália e Nova Zelândia são «mercados agrícolas chave, que criaram objectivos claros de sustentabilidade para o futuro». Matthew Carabott, com experiência de desenvolvimento de mercado na área de fertilizantes, afirma que «tanto a Austrália como a Nova Zelândia têm um forte enfoque na eficiência da utilização de nutrientes e na melhoria da sustentabilidade dos sistemas agrícolas».

A propósito da abertura das duas novas filiais, Douglas Ry Wagner, presidente de International Agribusiness da AlgaEnergy, explica que a empresa visa «ajudar estes dois mercados, introduzindo as nossas tecnologias naturais e sustentáveis de vanguarda para promover a saúde das culturas e do solo». Fundada em 2007, pelas multinacionais Iberdrola e Yokogawa, a AlgaEnergy está sediada em Espanha e desenvolve produtos à base de microalgas, entre os quais se destaca a gama de bioestimulantes agrícolas AgriAlgae.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *