Foto 1

Ministra da Agricultura visitou empresas no Norte

Durante a manhã de hoje, 24 de Abril, a ministra da Agricultura visitou, no Norte do País, uma produtora de hortícolas e duas entidades do sector da carne, «para acompanhar, no terreno, o funcionamento das empresas» no actual contexto da pandemia da covid-19. A produtora, Alda Moreira, está integrada no projecto Prove – Promover e Vender, que é promovido pela Ader-Sousa, um Grupo de Acção Local, e que permite o escoamento de produtos agrícolas locais de pequenos produtores em várias regiões do País, através de cabazes que os consumidores podem encomendar.

Em comunicado, o Ministério da Agricultura indica que Alda Moreira, a produtora visitada em Paredes, já está inscrita na plataforma “Alimente quem o alimenta”, lançada há uma semana pelo Ministério. Também é referido que esta produtora «distribuía, antes desta crise, cerca de 75 cabazes, mas com a nova realidade viu a sua produção aumentar para 100 cabazes por semana».

Foto 3

Durante a visita a esta produtora, Maria do Céu Albuquerque informou que «cerca de 700 produtores já se inscreveram» na plataforma “Alimente quem o alimenta” e que o site «conta já com 50.000 visitas». A ministra referiu ainda que «é precisar valorizar o que é nosso, os nossos produtos locais, que têm de ser reconhecidos pela sua qualidade», e que, «quando estamos a consumir produtos próximos, produtos de época, estamos a diminuir a nossa pegada ecológica, bem como a apoiar os nossos agricultores».

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *