ACS_Greenfield_1

Clientes da Alltech Crop Science Iberia com acesso a soluções de agricultura de precisão

Os clientes da Alltech Crop Science Iberia vão ter acesso a soluções de agricultura de precisão disponibilizadas pela Greenfield Technologies, na sequência de um acordo de colaboração estabelecido entre as duas empresas. Segundo a Alltech Crop Science, divisão agronómica da Alltech, será disponibilizado «acesso a uma multiplicidade de serviços, como mapeamento de solos – através do serviço Biomap2soil, que caracteriza as propriedades físicas, químicas e biológicas do solo –, teledetecção e acompanhamento das culturas, previsão das colheitas e da qualidade das mesmas».

Em comunicado, a Alltech diz que o acesso dos clientes da Alltech Crop Science Iberia às soluções da Greenfield Technologies, empresa especializada em agricultura de precisão, «ajuda a melhorar os resultados das culturas», mas também «melhora a precisão com que os produtores podem gerir as suas culturas e permite optimizar o uso de fertilizantes, tratamentos de protecção e rega, aplicando estes factores de produção apenas onde e quando sejam necessários». Miguel Córdoba, CEO da Greenfield Technologies, afirma que «estes dados são valiosos para os nossos clientes, uma vez que os ajudam a detectar de forma mais rápida eventuais problemas, reduzindo o risco nas suas culturas», garantindo que «o intercâmbio de dados com os clientes é directo e seguro, através de e-mail, o que simplifica e agiliza o acesso à informação, e através de uma plataforma on-line à qual pode aceder a partir de qualquer dispositivo».

«Este acordo com a Greenfield Technologies simplifica o processo de acompanhamento das explorações agrícolas, ajudando os agricultores a usar ferramentas digitais para aumentar a sua produtividade de forma sustentável», sublinha Pedro Navarro, director geral da Alltech Crop Science Iberia. «Os agricultores e técnicos agrícolas precisam de uma ajuda extra, que lhes permita rentabilizar o trabalho e optimizar os recursos. Além disso, na actual conjuntura, poderão trabalhar de forma segura e sem colocar em risco a saúde.»




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria