FOTO 169cc

Ministério da Agricultura lança campanha “Alimente quem o alimenta”

No contexto do surto do novo coronavírus, o Ministério da Agricultura lançou ontem, 30 de Março, a campanha “Alimente quem o alimenta”, para «incentivar o consumo de produtos locais e o recurso aos mercados de proximidade». A ministra defende que «todos os consumidores estão convocados para este desafio», o qual «passa pela aposta nos nossos produtos, produtos seguros e de qualidade, e pelo essencial apoio aos nossos agricultores e produtores».

Segundo Maria do Céu Albuquerque, «é essencial não esquecermos que o sector agroalimentar não pode parar, pois só desta forma conseguimos assegurar, em qualidade e quantidade, os alimentos que são garante para as nossas famílias», pelo que «esta campanha funciona como um apelo, mas também como um agradecimento a todas e a todos que, diariamente, investem esforço e dedicação neste sector fundamental e cuja resposta se faz sentir no dia a dia do País». A ministra deixa ainda um apelo ao «consumo consciente e responsável», como forma de «assegurar o normal funcionamento do sistema de abastecimento alimentar».

Maria do Céu Albuquerque sublinha a grande mensagem desta campanha: «Para que a cadeia alimentar não se quebre, compre produtos locais e ajude a nossa agricultura. Por si, por todos nós, pela nossa saúde, pelo nosso País». E conclui: «Alimente-se desta ideia. Alimente quem o alimenta».

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *