blueberries-690072_1920

Feira Nacional do Mirtilo de 25 a 28 de Junho em Sever do Vouga

O Município de Sever do Vouga está a preparar mais uma edição da Feira Nacional do Mirtilo que irá decorrer nos dias 25, 26, 27 e 28 de Junho no Parque Urbano da vila.

Este ano, o evento vai assinalar os 30 anos do aparecimento do mirtilo em Sever do Vouga. De facto, foi em 1990 que técnicos holandeses introduziram no nosso País a cultura do mirtilo, mais concretamente no concelho de Sever do Vouga.

Esta será a 13.ª edição do maior evento do país dedicado a este pequeno fruto que traz a Sever do Vouga milhares de visitantes ao longo dos quatro dias. Com entrada gratuita, a Feira Nacional do Mirtilo irá oferecer uma variedade de actividades direccionadas para as famílias (miúdos e graúdos) e para o visitante profissional, quase todas de participação gratuita.

Além da cerca de uma centena de expositores com o seu mirtilo e derivados, os visitantes terão ao seu dispor animação musical, em palco e itinerante, espaços para animação infantil, insufláveis e pinturas faciais, jogos tradicionais, showcookings, apanha do mirtilo, visita a pomares de mirtilos, comboio turístico com passagem por um pomar de mirtilos, feira do livro, visitas guiadas ao Museu Municipal e palestras técnicas, entre muitas outras iniciativas.

As inscrições para expositores encontram-se abertas até 30 de Abril através do e-mail geral@feiradomirtilo.pt ou números 912010596 / 234579020.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria