p13

Olano Portugal com volume de negócios de 30,5 M€ em 2019

Em 2019, a Olano Portugal – Logística e Distribuição, no conjunto das actividades da Olano Logística de Frio e da Olano Transportes Portugal, registou um volume de negócios de 30,5 milhões de euros, o que representa um incremento de 4% face ao ano anterior. Em comunicado, a empresa indica que percorreu 16,4 milhões de quilómetros em 2019 e que, na plataforma logística da Guarda, foram armazenadas mais de 168.000 paletes (uma média de 26.000 paletes armazenadas por mês), 499.000 caixas e 609 contentores.

A empresa afirma que, para 2020, «prepara um plano de investimentos sem paralelo, que passa pela renovação de frota (através da aquisição de veículos Euro VI), a utilização de painéis solares e o aumento da capacidade logística em Portugal e na Itália». A Olano Portugal também pretende investir na vertente da formação: «aos seus 214 colaboradores, a empresa manterá uma política de formação contínua em logística certificada pela European Logistics Association, driver training, boas práticas em qualidade e segurança alimentar, food defense, língua inglesa e italiana, organização pessoal e gestão do tempo, acondicionamento de cargas, tempos de condução e repouso, utilização de tacógrafo e regulamentação de transportes de mercadorias», sendo também uma «prioridade» para os motoristas a formação em condução económico-defensiva.

Segundo João Logrado, director-geral da Olano Portugal – Logística e Distribuição, a operação da empresa «baseia-se fundamentalmente no apoio à indústria transformadora e agroalimentar»: «recolhemos com regularidade e de acordo com o plano de produção dos nossos clientes, os seus produtos finais, que armazenamos e mais tarde entregamos aos seus clientes finais, sejam eles grandes superfícies ou distribuidores em Portugal, Espanha, França ou Itália». João Logrado realça ainda que o «profissionalismo e carinho com que os nossos colaboradores manuseiam os produtos dos nossos clientes, fazem deles verdadeiros agentes de confiança na promoção do made in Portugal».

O comunicado refere que a Olano Portugal – Logística e Distribuição «é especialista em transporte, armazenagem e logística de frio em temperatura controlada», operando nas fileiras de produtos do mar, congelados, frescos, cárneos e farmacêuticos. A empresa opera em Portugal desde 2009 e faz parte do universo de 50 filiais do grupo Olano a nível europeu.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria