AlgaEnergy_BlueInvest Award (3)a

AlgaEnergy recebe prémio BlueInvest

A AlgaEnergy recebeu a 4 de Fevereiro, em Bruxelas, Bélgica, o prémio BlueInvest, na categoria “Escolha do público”. Os prémios BlueInvest foram entregues no âmbito da edição de 2020 do “BlueInvest Day”, um evento anual organizado pela Agência de Execução para as Pequenas e Médias Empresas (Easme) – entidade dependente da Comissão Europeia – e dedicado à “economia azul”, focada nos recursos marítimos.

A empresa espanhola de biotecnologia especializada no sector das microalgas fazia parte dos 20 finalistas – um conjunto de pequenas e médias empresas europeias com actividade na área da “economia azul” –, tendo recebido a maioria dos votos atribuídos por quem assistia ao evento. O galardão foi entregue por Virginijus Sinkevičius, comissário do Ambiente, Mar e Pescas.

Para Carlos Rodríguez-Villa, director geral da AlgaEnergy, «este reconhecimento vem valorizar o nosso trabalho em prol de um desenvolvimento mais sustentável e de uma economia na qual se reconheça a importância dos mares e oceanos como motores da economia, pelo seu grande potencial para gerar emprego de qualidade e crescimento, com base na inovação». A empresa realça ainda que o “BlueInvest Day” é uma das iniciativas que a Comissão Europeia promove para valorizar a “economia azul”, como uma grande oportunidade de a União Europeia criar emprego e gerar crescimento sustentável.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria