Logo rgb _Nutrifluid IMPULSE

ADP Fertilizantes disponibiliza nova linha de fertilizantes líquidos

Nutrifluid Impulse é uma nova linha de fertilizantes líquidos disponibilizada pela ADP Fertilizantes. Esta linha é composta por adubos líquidos «de elevada eficácia» e é destinada à fertirrigação, refere um comunicado da empresa.

Segundo a ADP Fertilizantes, «os fertilizantes da linha tecnológica Nutrifluid Impulse estão adaptados aos sistemas automáticos de fertirrigação, não contendo insolúveis, precipitados ou cristalizações», a que acresce que são «fáceis de dosear, de grande eficácia e versatilidade e podem ser utilizados em águas duras, ricas em sais minerais e carbonatos sem riscos de precipitação». A empresa explica que esta linha foi «desenvolvida com a inovadora e exclusiva tecnologia eON».

A tecnologia eON é «constituída por um conjunto de moléculas poli-aniónicas activadas que funcionam como um impulsor energético», o que «permite que estes fertilizantes melhorem a resposta das culturas reduzindo a quantidade de energia necessária para as reacções metabólicas da planta, como a absorção dos nutrientes», realça a ADP Fertilizantes. Com esta tecnologia, «é ainda optimizado o balanço energético nas reacções de biossíntese das proteínas, bem como a capacidade das folhas em captar a energia solar, reduzindo o tempo de crescimento das culturas».

A ADP Fertilizantes lançou a nova linha Nutrifluid Impulse em dois eventos em Espanha – um em Don Benito, durante a 32.ª Agroexpo, e outro em Valência –, que reuniram, ao todo, cerca de 400 pessoas, onde se incluíam distribuidores e técnicos de distribuidores. Nestes eventos de apresentação participaram António Santana Fernandes, director comercial da ADP, Castro Pinto, responsável pelo Departamento de Investigação e Desenvolvimento da ADP, e Javier González Paloma, director de Inovação agronómica da Fertiberia.

FTECH_Quadriptico_ Nutrifluid IMPULSE_arvore

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *