Newbie1

Candidaturas ao Prémio Newbie prolongadas até 31 de Janeiro

Foi prolongado até 31 de Janeiro de 2020 o período de candidaturas à edição de 2019 do Prémio Newbie. Este galardão europeu visa «premiar novos modelos de negócio agrícolas que resultam de formas inovadoras de ultrapassar as barreiras com que os novos empresários agrícolas se deparam quando se tentam estabelecer».

No âmbito deste projecto, a designação de novo empresário agrícola abrange «qualquer pessoa que inicia um negócio agrícola ou que se envolve num negócio agrícola já existente», sem condicionante de idade, experiência profissional ou experiência na agricultura, sendo apenas necessário tornar-se membro da rede Newbie. O projecto Newbie é promovido por entidades de nove países europeus, ligadas ao ensino, à investigação ou ao mundo agrícola e envolve concorrentes de todos estes países.

A rede Newbie pretende «aumentar a inovação, o empreendedorismo e a resiliência no sector agrícola europeu, ao permitir que novos empresários agrícolas estabeleçam com sucesso negócios agrícolas sustentáveis na Europa». A entidade promotora de Portugal é a Universidade de Évora.

A edição de 2018 do Prémio Newbie foi conquistado por uma empresa nacional, de Montemor-o-Novo, a Cooperativa Integral Minga. A data limite inicial para entrega de candidaturas à edição de 2019 era 15 de Dezembro de 2019 (como mostra o cartaz em baixo).

award_flyer_2019_newbie




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria