WhatsApp Image 2020-01-24 at 15.21.00

11M€ para os agricultores afectados pelo mau tempo em Dezembro

Vão ser abertos dois avisos, no valor total de 11 milhões de euros, para apoiar os agricultores portugueses afectados pelo mau tempo de Dezembro – devido às depressões Elsa e Fabian –, nas regiões Norte e Centro. Os dois avisos estão para publicação e a ministra da Agricultura acredita que o montante total que disponibilizam, 11 milhões de euros, é «suficiente» para «cobrir os prejuízos causados por estas duas depressões».

WhatsApp Image 2020-01-24 at 15.20.38

Um dos avisos tem um valor disponível de dois milhões de euros e visa apoiar os agricultores pelos prejuízos causados pelas cheias, nomeadamente no vale do Mondego. O outro aviso, para as regiões Centro e Norte, para as freguesias que foram atingidas pelas depressões em Dezembro, disponibiliza nove milhões de euros.

WhatsApp Image 2020-01-24 at 15.21.41

Este anúncio foi feito hoje, 24 de Janeiro, pela ministra da Agricultura, no âmbito da visita que realizou a explorações afectadas pela depressão “Elsa”, nomeadamente na freguesia da Curalha, no concelho de Chaves, distrito de Vila Real, que foi afectada pelas depressões Elsa e Fabien registadas em Dezembro. Maria do Céu Albuquerque referiu ainda que os serviços do Ministério foram para o terreno desde o «primeiro momento» garantir os levantamentos e perceber quais os auxílios a conceder para que a «actividade agrícola possa ser retomada com a máxima brevidade; queremos que a próxima campanha decorra sem qualquer atraso».

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *