1-735x400

Dona Uva recebe Prémio Cinco Estrelas pelo segundo ano consecutivo

A Dona Uva, marca de uvas de mesa 100% produzidas em Portugal e detida pela organização de produtores (OP) Frutalmente, foi vencedora na categoria Alimentação e Bebidas, sub-categoria ”Fruta”, na edição de 2020 do Prémio Cinco Estrelas, promovido pela U-Scoot. É o segundo ano consecutivo que a marca conquista este galardão, tendo obtido um índice de satisfação de 78,1% (registou 77,5% na edição anterior).

Em comunicado, a Frutalmente afirma que «estes resultados reflectem a aposta estratégica dos produtores da Dona Uva na qualidade». «Conseguir vencer o Prémio Cinco Estrelas na categoria Fruta pelo segundo ano consecutivo é um enorme orgulho para todos os produtores e trabalhadores que se dedicam diariamente a produzir e a cuidar da melhor fruta portuguesa. Sempre soubemos que a Dona Uva se distingue pela frescura e doçura natural, mas com este sistema de avaliação independente e que recorre a uma metodologia completa e rigorosa, comprovamos que os consumidores também partilham a mesma convicção», afirma Mário Rodrigues, director executivo da Frutalmente.

O Prémio Cinco Estrelas mede o grau de satisfação global do produto de acordo com cinco critérios que influenciam a decisão de compra (Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra, Confiança na Marca e Inovação). Sublinhado que a marca se realçou «pela frescura, aspecto, sabor e doçura», o comunicado da Frutalmente indica que a marca Dona Uva «destacou-se em todos os indicadores e aumentou em 4,4% a pontuação obtida no critério Confiança na Marca e em 4,3% na Inovação».

A Frutalmente refere que as uvas de mesa da marca Dona Uva são produzidas ao ar livre nas regiões do Oeste e do Ribatejo e colhidas à mão «com extremo cuidado», que os produtores recorrem ao «sistema de produção em Y, um método de cultivo natural que confere mais sabor aos bagos», e que «tem reforçado o investimento em comunicação, conseguindo também maior presença na grande distribuição e no comércio tradicional». Na edição de 2020, o Prémio Cinco Estrelas envolveu um painel de mais de 1.100 consumidores.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *