Douro

Congresso internacional sobre investigação agroalimentar e florestal

Decorre nos dias 12 e 13 de Dezembro, em Vila Real, no Auditório B0.02 do Edifício de Laboratórios da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), o congresso internacional “Digital Agro-food & Forestry (r)evolution”. Organizado em conjunto pelo Centro de Investigação e Tecnologias Agroambientais e Biológicas (Citab) e pelo Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (Inesc-Tec), este evento visa «dar a conhecer a investigação desenvolvida nas cadeias de valor agroalimentar e florestal, com aplicação de tecnologia avançada – onde se inclui inteligência artificial, robótica e novas tecnologias sensoriais».

No congresso vão participar oradores nacionais e estrangeiros. O primeiro dia (com três sessões) será focado em apresentações de investigação nas diferentes áreas da agricultura e floresta, enquanto o segundo dia será dedicado à temática dos vinhos.

No dia 13, terá lugar uma visita técnica à Quinta das Carvalhas, em Pinhão, junto ao Douro. Pode consultar aqui o programa do congresso “Digital Agro-food & Forestry (r)evolution”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *