noticia-website

Candidaturas abertas à quarta edição do Prémio Ecotrophelia Portugal

Estão abertas até dia 13 de Abril de 2020 as candidaturas à quarta edição do Prémio Ecotrophelia Portugal, promovido pela PortugalFoods e que pretende «dinamizar e modernizar o sector agroalimentar com produtos eco-inovadores que possam fazer a diferença». Esta competição «visa o desenvolvimento de um produto alimentar (alimento ou bebida) inovador e sustentável, desde o conceito, formulação, produção, packaging, até aos planos de marketing, negócio e vendas, sem descurar as vertentes nutricional e sensorial».

O Prémio Ecotrophelia Portugal é destinado a equipas multidisciplinares de estudantes do ensino superior ou de escolas de negócios e constitui «um laboratório natural de inovação, reunindo estudantes, professores, investigadores e profissionais do sector, de forma a criar uma rede de formação de excelência em eco-inovação alimentar, proporcionando assim o acesso a um grande conjunto de talentos e produtos alimentares eco-inovadores». Segundo a organização, esta iniciativa «pretende estimular os futuros profissionais do sector a desenvolver o seu espírito empreendedor e contribuir com mais inovação e competitividade para o sector agroalimentar, através da criação de sinergias entre academia e indústria».

As candidaturas podem ser entregues on-line. Os 10 finalistas serão anunciados a 28 de Abril e o nome do vencedor será divulgado a 26 de Maio, na Casa da Vinho Verde, no Porto. Durante os próximos meses, a PortugalFoods vai percorrer as instituições de ensino superior do País para promover a iniciativa.

O vencedor receberá «2.000 euros e diversos prémios em serviços, para melhoramento do seu projecto», indo também representar Portugal na próxima edição do Ecotrophelia Europe. «Há anos que trabalhamos de perto com as universidades e institutos politécnicos e conhecemos o empenho, criatividade e vontade dos nossos jovens, que, frequentemente, precisam apenas de quem os apoie no desenvolvimento dos projectos e o Ecotrophelia vem, precisamente, dar esse apoio. Queremos que o prémio seja o motor do empreendedorismo no sector, despertando os estudantes para as suas capacidades e talentos, que podem aqui ser potenciados. Na edição anterior, tivemos 20 produtos candidatos e acreditamos que podemos superar esse número», afirma Deolinda Silva, directora executiva da PortugalFoods.

equipas_finalistas_2019




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *