Agricultura_Campotec2

Workshop em Coruche sobre adaptação às alterações climáticas

A 29 de Novembro, o Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche, vai ser palco de um workshop subordinado ao tema “Alterações climáticas: como nos adaptamos a esta nova realidade?”. Este evento decorre no âmbito do projecto “RIAAC AGRI – Rede de impacto e adaptação às alterações climáticas nos sectores agrícola, agro-alimentar e florestal”, promovido pela Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (Anpromis), o Centro Operativo e de Tecnologia do Regadio (COTR), pela Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas (FNOP), pela União da Floresta Mediterrânica (UNAC) e pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA).

A organização do workshop afirma que «as alterações climáticas são uma realidade e uma prioridade nacional, face aos seus impactos presentes e futuros sobre os ecossistemas, a economia e a sociedade». Acresce a isto que «os estudos efectuados indicam que Portugal e a região mediterrânica se encontram entre as zonas europeias com maior vulnerabilidade aos impactes das alterações climáticas».

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, até 22 de Novembro. Pode consultar aqui o programa do workshop “Alterações climáticas: como nos adaptamos a esta nova realidade?”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *