IMG_3773

Vitas lança em Portugal os Innovation Awards Roullier 2020

Na procura das melhores soluções técnicas nos seus domínios de actuação, a Vitas Portugal lança no nosso País os Innovation Awards Roullier 2020, cujas candidaturas estão abertas até dia 29 de Fevereiro de 2020 (14:00h, hora de Paris) aqui.

Criada em 1994 sob a designação de FHN (Fertilização, Higiene e Nutrição Animal), a Vitas Portugal assume a sua actual designação em 2010. Actualmente a Vitas Portugal, através de uma rede técnico-comercial (Timac Agro) e seguindo a filosofia do grupo, «aposta na criação de produtos e tecnologias cada vez mais inovadoras, caraterizadas pelo seu elevado desempenho e sustentabilidade. Esta aposta vencedora assenta numa grande proximidade com o agricultor e na relação de confiança mútua existente», assinalam numa nota de imprensa.

Em Portugal, a Vitas Portugal possui uma rede de mais de 50 técnicos comerciais que, trabalhando em parceria com distribuidores locais, visitam diariamente os agricultores em todo o território do Continente e Açores, promovendo diversas soluções nos domínios da Nutrição Vegetal e Animal.

As candidaturas para os Innovation Awards Roullier 2020 podem ser registadas online aqui.

Esta iniciativa pretende, à escala internacional, atribuir duas bolsas de investigação no valor de 75.000€ cada, a dois projectos de investigação nas áreas de especialidade de Nutrição Vegetal e Nutrição Animal. Podem candidatar-se projectos que já tenham tido o seu início ou que, neste momento, não passem ainda de uma boa ideia para pôr em prática.

Trata-se de uma oportunidade única para desenvolver um projecto de investigação agronómica em parceria com o grupo Roullier durante 12 meses, tendo ainda a possibilidade de prolongar este período para 18 meses. Os projectos vencedores, para além do apoio financeiro já referido, poderão ainda contar com a parceria do moderno Centre Mondial de l’Innovation Roullier (CMI), em Saint Malo, França, apresentando-se esta oportunidade como um primeiro passo para o estabelecimento de uma colaboração de longo prazo com o CMI.

folheto_pt

Este concurso é aberto a qualquer investigador ou grupo de investigadores associados a laboratórios públicos ou privados, que pretendam desenvolver uma investigação relacionada com qualquer uma das seguintes temáticas:

Na categoria “Nutrição Vegetal”:

Fertilidade dos solos, nutrição e saúde das plantas;

Práticas culturais inovadoras e agroecologia;

Estrutura do solo, gestão da água e alterações climáticas;

Biodiversidade e funções do solo;

Na categoria “Nutrição Animal”:

Nutrição mineral e disponibilidade de nutrientes (Cálcio, Fósforo e Magnésio);

Saúde intestinal e imunidade;

Bem-estar animal.

As candidaturas submetidas serão pré-seleccionadas por um júri constituído por personalidades de referência do mundo académico dentro destas áreas de investigação (oriundas dos diversos continentes onde a Roullier desenvolve actividade), e de um elemento pertencente à equipa de investigação do grupo Roullier, onde serão analisados os seguintes critérios:

Excelência: qualidade, escala e originalidade da candidatura;

Impacto: contribuição da candidatura para o desenvolvimento da investigação e, em particular, para o trabalho da organização.

Exequibilidade: Viabilidade técnica e orçamental.

Todos os pormenores aqui.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *