Vitacress_Salada Grega

Vegetal que já foi ao Espaço é a estrela da nova salada da Vitacress

Ligeiramente picante, com um sabor que combina o do rabanete e da mostarda, o agrião grego integra a nova inovação da Vitacress.

Numa nota à comunicação social, a marca salienta: «O agrião grego é um vegetal especial. Já foi escolhido para uma missão no Espaço para se estudar o seu cultivo com pouca gravidade e é uma folha sazonal que está disponível apenas nos meses mais frios, uma vez que o seu crescimento não é suportado em temperaturas elevadas. A planta é agora a “estrela principal” da mais recente proposta da gama Better da Vitacress: a Salada Grega. Com origem em Odemira, no Sudoeste Alentejano – onde a brisa Atlântica “tempera” as folhas baby da marca –, a nova sugestão contém ainda alface verde, mizuna roxa e tatsoi».

Apesar do seu nome, o agrião grego surgiu nos tempos antigos pelos egípcios e foi trazido para a Europa pelos romanos. De folhas pequenas de cor verde e com um caule fino e alongado, o vegetal é ligeiramente picante, com um sabor que combina o do rabanete e da mostarda.

«Com o foco colocado na inovação e em sabores diferenciadores, que incentivem a uma alimentação saudável e nutritiva», a gama Vitacress integra outras propostas, nomeadamente a Salada Formosa (com salicórnia), Salada da Terra (com dois tipos de acelga), Salada Ativa (com beterraba) e Salada Must (com folha de mostarda).

Dada a sazonalidade do agrião grego, a nova salada da Vitacress é um produto exclusivo de Outono/Inverno e apresenta-se já lavada e pronta a comer.

A Salada Grega está à venda a partir de agora na maioria dos hiper e supermercados, com um P.V.P. recomendado de 1,99 euros.

Relembre-se que a Vitacress tem assumido e reforçado a sua missão de sustentabilidade ambiental, de forma a contribuir para um planeta mais verde. Assim, todas as embalagens de marca são recicláveis e a matéria-prima é tratada com todo o cuidado, tanto durante o cultivo, como na colheita, para evitar desperdícios.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *