alga

Bioestimulantes da AlgaEnergy obtêm certificação ‘Solar Impulse – Efficient Solutions’

A AlgaEnergy, empresa de biotecnologia especializada na produção e recuperação de microalgas, recebeu o prémio CEPYME das PMEs mais inovadoras da Espanha e obteve a certificação ‘Solar Impulse Efficient Solutions’. Este selo distingue soluções mundiais que contribuem para a protecção do meio ambiente, além de proporcionarem um retorno económico aos agentes envolvidos.

A iniciativa, promovida por Bertrand Piccard, uma figura pública que é presidente de diferentes fundações e embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas, foi lançada oficialmente durante a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas na Polónia, no ano passado (COP24). Até ao momento, apenas 263 soluções em todo o mundo mereceram esta certificação, pois o processo de avaliação inclui uma análise rigorosa para validar a natureza sustentável e lucrativa de cada produto, na qual participam vários especialistas com experiência comprovada no sector.

«Nesse sentido, com a obtenção deste selo, a AlgaEnergy certifica que a sua linha de bioestimulantes AgriAlgae® agrega valor em três aspectos: ambiental, económico e social. Para obtê-lo, foi necessário, por um lado, demonstrar a eficiência e a rentabilidade económica por meio de inúmeros testes de campo realizados por centros independentes de P&D. Essa eficiência traduz-se num aumento da produtividade das culturas e uma melhoria nos parâmetros qualitativos dos frutos, benefícios que convergem em num aumento de rentabilidade para o agricultor, em comparação com a concorrência e as soluções padrão do mercado. Por outro lado, também foi demonstrado que o uso do AgriAlgae® oferece benefícios ambientais significativos em comparação com os produtos usuais no mercado, uma vez que a cada 5 litros de produto usado pelo agricultor, reduz-se a emissão até 2 kg de CO2na atmosfera», defende a empresa.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *