castanha

XII Fórum Internacional da Castanha em Bragança

Decorre na tarde de amanhã, 31 de Outubro, o XII Fórum Internacional da Castanha, que funcionará também como sessão de encerramento do projecto Tranfer+.Tec.Castanha. Este evento vai ter lugar no Auditório do Pavilhão do Nerba – Núcleo Empresarial de Bragança, situado na cidade de Bragança.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito da Feira Internacional do Norte Norcaça, Norpesca e Norcastanha, que decorre de 31 de Outubro a 3 de Novembro. O XII Fórum Internacional da Castanha é uma organização conjunta do Instituto Politécnico de Bragança, da Câmara Municipal de Bragança, da Confraria Ibérica da Castanha e do Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos.

O projecto Tranfer+.Tec.Castanha visa o «reforço da transferência de conhecimento científico e tecnológico da fileira da castanha para o sector empresarial». O XII Fórum Internacional da Castanha irá abordar vários temas e estará dividido em duas sessões: “Métodos biológicos para combate a doenças e pragas emergentes e re-emergentes do castanheiro” e “Pós-colheita e estratégias de valorização comercial da castanha”. Pode consultar o programa deste evento aqui.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *