CA Vinhos

Provas do 6.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola a 19 de Outubro

O Auditório Municipal do Peso da Régua (Audir) acolhe, a 19 de Outubro, a prova cega dos vinhos inscritos no 6.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola. Esta prova vai realizar-se entre as 9h00 e as 13h00 e envolve cerca de 250 vinhos, de 140 produtores de várias regiões de Portugal.

Segundo o Crédito Agrícola, os vinhos a concurso vão ser avaliados «por um painel composto por reconhecidos enólogos, escanções nacionais e internacionais, entre os quais Andres Rosberg, actual presidente da Association de La Sommellerie Internationale (ASI) e jornalistas da especialidade». O Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola é realizado em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.

Em comunicado, a entidade bancária explica que, com a realização da sexta edição desta iniciativa, «continua a afirmar o seu apoio ao sector vitivinícola e ao desenvolvimento das economias locais, especialmente as cooperativas e os produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais». Recorde-se ainda que Peso da Régua, onde decorrem as provas, é “Cidade do Vinho 2019”.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotogaleria