Nuno Russo

Nuno Russo é o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural

Foi hoje apresentada pelo primeiro-ministro a lista completa dos secretários de Estado do XXII Governo Constitucional de Portugal, tendo esta sido aceite pelo Presidente da República. No âmbito do Ministério da Agricultura, existirá apenas um secretário de Estado: Nuno Tiago dos Santos Russo, secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.

Nuno Russo nasceu em 1976 em Santarém e detém uma licenciatura em Engenharia Zootécnica, pela Universidade de Évora (2001) e um MBA em Administração Pública, pelo Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém (2018). Possui ainda o Curso Avançado de Gestão Pública (Cagep) pelo Instituto Nacional de Administração (2011) e um mestrado em Zootecnia, pela Universidade de Évora (2008).

No seu percurso profissional, o novo secretário de Estado foi, entre 2001 e 2009, Técnico Superior do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP). De 2009 a 2010, foi assessor do secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, fornecendo assessoria técnica especializada ao gabinete da Secretaria de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural no Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas.

Entre 2010 e 2013, Nuno Russo foi director Regional da Direcção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (Draplvt). De 2013 a 2014, foi Técnico Especialista do Gabinete do secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, no Ministério da Agricultura e do Mar (MAM), e no Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (Mamaot).

Durante três anos, até 2017, foi Coordenador da Bolsa Nacional de Terras, no Ministério da Agricultura e do Mar (MAM). De 2017 a 2019, Nuno Russo tem sido Técnico Superior do IFAP.

Da lista completa de secretários de Estado do XXII Governo Constitucional, refira-se ainda que, no novo Ministério da Coesão Territorial, liderado por Ana Maria Pereira Abrunhosa, o secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional será Carlos Soares Miguel, enquanto Isabel Ferreira vai assumir o cargo de secretária de Estado da Valorização do Interior. No Ministério do Ambiente e da Acção Climática, João Catarino vai ser o secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território. Segundo a Presidência da República, a nomeação e posse do XXII Governo Constitucional vão decorrer em data a determinar, depois da publicação do mapa oficial das eleições e da primeira reunião da nova legislatura da Assembleia da República.

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



























Newsletter

* campo obrigatório
Ao clicar em "Subscrever" está a concordar que Leu e Aceitou a nossa Política de Privacidade



Fotogaleria