IMG_0624

Fruit Attraction 2019: AlgaEnergy aposta em eficiência e sustentabilidade

A empresa de biotecnologia esteve presente pelo quinto ano consecutivo na Fruit Attraction, que decorreu em Madrid, aproveitando para mostrar as suas propostas para uma agricultura mais eficiente e sustentável.

Focada na sua linha de bioestimulantes agrícolas à base de microalgas AgriAlgae, no stand ao passava despercebido o fotobiorreator PBR2000. Com mais de um quilómetro de tubos de vidro e 12 toneladas de peso, a tecnologia da AlgaEnergy deixou muitos visitantes curiosos.

Este equipamento de produção de microalgas é apenas um exemplo, em pequena escala, da tecnologia que a empresa desenvolveu e que a torna líder mundial no cultivo e recuperação desses microrganismos.

Sobre a participação deste ano na feira, Carlos Rodríguez-Villa, director geral da AlgaEnergy, destacou: «A empresa atendeu em pleno todas as expectativas. A AlgaEnergy é líder e pioneira no sector de microalgas e referência mundial na sua aplicação na agricultura. Actualmente, a AlgaEnergy está imersa em toda a fase de expansão internacional. Graças à sua projecção internacional, a Fruit Attraction tornou-se na melhor montra para verificar se a AlgaEnergy faz parte da biorevolução que o sector agrícola está a enfrentar a nível global».

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *