Continental_VF_Technology1

Continental participa na Agritechnica 2019

O fabricante de pneus Continental vai estar presente na Agritechnica 2019, certame internacional de tecnologia para agricultura que se realiza de 10 a 16 de Novembro em Hanôver, na Alemanha. No evento, a empresa vai apresentar a nova tecnologia “Very High Flexion” (VF) para as linhas de pneus agrícolas TractorMaster e CombineMaster.

Segundo a empresa, «os pneus com a tecnologia VF têm paredes laterais altamente flexíveis que mantêm a durabilidade e estabilidade direccional dos pneus a um nível elevado em caso de pressão de ar reduzida ou de excesso de carga». A Continental indica que isto é possível graças a «uma geometria optimizada do talão e da cinta do pneu».

Graças a este «grande incremento de flexibilidade, os pneus VF proporcionam capacidade constante de carga em todas as velocidades e permitem que a pressão do pneu seja reduzida para o mesmo desempenho relativamente aos pneus standard», acrescenta a empresa. A Continental sublinha ainda que «os pneus agrícolas têm que conseguir lidar com diferentes terrenos e cargas e suportar diferentes velocidades, proporcionando um desempenho consistente durante dias de trabalho longos», e que os pneus VF permitem aos agricultores evitar terem de fazer ajustamentos na pressão dos pneus conforme as condições de operação.

A tecnologia VF está disponível em três modelos de pneus: VF TractorMaster Hybrid, VF TractorMaster e VF CombineMaster. Na Agritechnica 2019, a Continental vai ocupar o stand C22, no Pavilhão 4.

Tires VF-Technologie white

Notícias relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *